Relatório Final da CPI de Esportes é lido em reunião da comissão

Documento será encaminhado ao Ministério Público e Tribunal de Contas
Relatório Final da CPI de Esportes é lido em reunião da comissão

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

Na tarde de ontem, 24 de novembro, a Comissão Parlamentar de Inquérito do Esportes realizou a leitura do relatório final durante reunião no plenário da Câmara Municipal.

A CPI que teve como objetivo apurar eventuais desvio de funções e falta de transparência  no funcionamento da Secretaria de Esportes.

O relatório final foi baseado em cima do que foi apurado todas as oitivas e diligências realizadas pela comissão.

O vereador Lincoln Fernandes (PDT), relator da CPI realizou a leitura que apontou muitas irregularidades detectadas ao longo dos depoimentos realizados.

Uma cópia do relatório será encaminhada ao Ministério Público, para ciência das conclusões alcançadas e como instrumento de auxílio na instrução de eventual Ação Judicial, a fim de que, após as devidas apurações, sejam aplicadas as sanções pelo órgão competente do Poder Judiciário, assim como será encaminhada também ao Tribunal de Contas, para ciência das diligências realizadas pela CPI, principalmente que vários cargos foram declarados extintos por ser inconstitucional por ação judicial e, funcionários desviados para outras sessões e funções, para as medidas cabíveis.

Também será sugerido ao secretário de Esportes que seja refeito o Organograma e Fluxograma da Secretaria de Esportes, tornando mais eficiente e atendendo as necessidades da população de Ribeirão Preto, que a pasta seja mais transparente em suas informações, e que que as nomeações de profissionais para ocupar os cargos, seja exigido competência para exercê-lo em razão da sua formação profissional ou pela pratica exercida.

A CPI é formada pelos vereadores Boni (Podemos), presidente da CPI, Lincoln Fernandes, relator, França (PSB), Orlando Pesoti (PDT) e Paulo Modas (PSL).